Investimento em saúde publica?saiba mais

Investimento em saúde publica?saiba mais

Saude Publica

saude publica

Onde esses cortes caírem terão implicações importantes para a saúde de nossa nação e, potencialmente, demandarão cuidados de saúde mais adiante.

Como mostra o gráfico a seguir, em quase todas as áreas de provisão, os gastos caíram desde 2014

As duas maiores áreas de gastos, serviços de drogas e álcool para adultos e serviços de saúde sexual  registraram reduções reais de um quinto  entre 2014-15 e 2018-19.

Isso pode se tornar 26% e 25% no ano que vem, se mais cortes forem alocados nos serviços no mesmo padrão.

Até certo ponto, a realocação de gastos pode refletir a necessidade de queda ou mudanças nos métodos de tratamento e prevenção.

No entanto, a escala e o ritmo dos cortes para parar de fumar e os serviços de saúde sexual são maiores do que as reduções na prevalência de fumantes e as taxas de diagnósticos de ISTs podem indicar que isso não está relacionado à necessidade de queda.

De fato, a redução do diagnóstico de IST pode ser resultado de um financiamento menor.

Problemas relacionados ao uso de drogas e álcool provavelmente estão profundamente arraigados. Enquanto isso, o financiamento para serviços infantis caiu 10% em um período em que a população cresceu quase 4%.

 

Existe um caminho potencial para aumentar o financiamento da saúde pública; o governo ainda pretende permitir que as áreas locais retenham uma parcela maior das receitas obtidas por meio de taxas de negócios.

Mas uma confiança excessiva nesses poderes acabará sendo contraproducente.

As áreas com os piores resultados de saúde provavelmente serão as mais carentes com menos capacidade de levantar fundos localmente.

O governo central ainda precisará distribuir o nível certo de subsídio de saúde pública no caminho certo para reduzir as desigualdades na saúde.

Ao definir os detalhes do aumento do financiamento do NHS, o primeiro-ministro prometeu que os detalhes sobre a saúde pública viriam na revisão de gastos de 2019, embora o Orçamento de outono provavelmente estabeleça o envelope.

Ela também destacou a necessidade de se concentrar na prevenção, que, no mínimo, significa investir na saúde pública.

A Health Foundation estimou que simplesmente manter a provisão atual de saúde pública (incluindo o subsídio de saúde pública e o orçamento da Public Health England) em linha com o orçamento mais amplo do NHS exigirá um aumento real de gastos de 2,6 bilhões  por ano até 2033

Sabemos que as intervenções de saúde pública corretas podem fornecer benefícios pelo menos iguais aos cuidados de saúde, o que implica um forte argumento para investimentos adicionais. No entanto, existe a necessidade de ir mais longe, olhar além da prevenção e atacar as causas das causas da saúde precária.

Um plano de longo prazo que realmente invista na saúde da população significa reconhecer que a boa saúde suporta resultados sociais e econômicos positivos para pessoas e lugares, ao mesmo tempo em que reduz as desigualdades nos determinantes sociais da saúde.

Estas são as condições em que as pessoas nascem, crescem, vivem, trabalham e envelhecem, tais como moradia, educação e treinamento, redes de transporte e o trabalho que fazemos.

Muitos desses fatores ficaram sob pressão porque os gastos com serviços públicos e benefícios para a idade de trabalho foram drasticamente reduzidos nos últimos oito anos de austeridade.

O Orçamento do Outono e a subsequente revisão das despesas constituirão uma oportunidade para corrigir este equilíbrio, fornecer financiamento adicional para a saúde pública e, mais amplamente, para os determinantes sociais.

siga nosso instagram de motivação : https://www.instagram.com/emagrecendotoda/

Existe um claro caso fiscal para a tomada de medidas a montante para melhorar a saúde, em vez de reagir a problemas de saúde através da prestação de cuidados de saúde, especialmente com pressões relacionadas com a saúde que se destinam a financiar as finanças públicas a longo prazo.

Mas o mais importante seria enviar um sinal de que o governo valoriza a nossa boa saúde e os benefícios econômicos e sociais que ela traz. Se este artigo te ajudou de alguma forma deixe seu comentário e se quiser saber mais sobre saúde veja nosso blog: Saiba mais

Admin